spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói convoca novos Guardas Municipais

spot_imgspot_img

Mais lidas

80 novos guardas municipais estão sendo convocados pela Prefeitura de Niterói para tomarem posse em seus cargos. Com os novos agentes, aprovados no concurso público de 2019, a corporação passará a ter 714 agentes.

Antes de ir às ruas, os novos agentes passarão por um curso de formação profissional na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). “Montamos um corpo de professores com os melhores profissionais da área. O curso de formação de guardas será ministrado com a perspectiva de forjar o profissional de segurança pública municipal com a maior qualidade”, acredita o major Francisco Lima Torres, diretor de Ensino e Pesquisa da Seop.

O curso terá, além da parte prática, disciplinas como direito e processo penal, técnicas de abordagem, defesa pessoal, dentre outros. “Dentre as disciplinas com maior foco estão gestão e mediação de conflitos, comunicação não violenta, primeiros socorros, além de toda a legislação vigente”, comentou o diretor. Representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, além de especialistas, mestres e doutores de diversas instituições de ensino superior serão os professores.

O concurso realizado em abril de 2019 ofereceu 142 vagas para a Guarda Civil Municipal, com o objetivo de ampliar o contingente da corporação. Os candidatos disputaram as vagas pleiteando uma remuneração inicial de R$ 2.881,27.

Para a aprovação, os candidatos passaram pelos testes acadêmicos, além de prova de capacidade física.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img