spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói cria Polo Naval para fortalecer a indústria na cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

Pensando na recuperação da indústria naval a Prefeitura de Niterói lançou, na quinta-feira (16/11), o Polo Naval. O coletivo reúne representantes da Firjan, Sebrae e empresários do Setor e Cluster Naval.

Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp

O polo visa promover inovações para o desenvolvimento de políticas públicas, criando um ambiente favorável à competitividade de mercado, unindo esforços para que os protagonistas da área apresentem e consolidem também junto com o poder público ações que possibilitem a revitalização do setor naval do município.

A Prefeitura de Niterói assinou, em setembro deste ano, o contrato para a execução da obra de dragagem do Canal de São Lourenço. A medidas tem o objetivo de ampliar o acesso da infraestrutura aquaviária ao Complexo Industrial e Portuário de Niterói e vai revitalizar todo segmento voltado para Economia do Mar, como os setores de petróleo, gás e pesca. Está prevista a geração de cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

O desassoreamento do trecho da Baía de Guanabara acontecerá entre a Ilha da Conceição e a Ponte Rio-Niterói e aumentará de 7m para 11m a profundidade, o que permitirá o aumento da função operacional dos estaleiros, o estímulo a novas construções de embarcações e a movimentação do setor de reparos e offshore.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img