spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói decreta quarentena total a partir de segunda-feira

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Niterói decretou quarentena total na cidade em mais uma ação para reduzir a circulação de pessoas e conter o avanço do novo coronavírus no Município. O prefeito Rodrigo Neves anunciou, neste sábado (21), que a partir de segunda-feira (23) apenas serviços essenciais poderão funcionar. Só será permitido o funcionamento de farmácias, mercados, supermercados, postos de combustíveis, padarias, pet shops e clínicas veterinárias para casos de urgências.

O prefeito anunciou também, junto ao secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael, que a suplementação ao orçamento necessário para que essas medidas possam ser cumpridas, principalmente na área de saúde e proteção social, chega a R$ 200 milhões. Neste sábado, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Niterói abriu edital para contratação emergencial de 456 profissionais de saúde entre enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas. A seleção será realizada por meio de análise de currículo, de forma totalmente online.

“Precisamos manter nas ruas apenas os efetivos de segurança, saúde e limpeza. Nossa batalha contra este vírus não está nem começando. Temos, há praticamente uma semana, espaços públicos fechados, bloqueios aos acessos às praias, todas as medidas foram tomadas com o objetivo de salvar vidas. Por isso, a quarentena é fundamental neste momento”, reforçou Neves.

Neves antecipou, ainda, que na segunda-feira (23), a cidade receberá três ambulâncias com UTI, e reforçou a importância do telefone 192 para o acionamento da população nos casos graves.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img