Niterói: Desafio de Downhill 2019 será com pistas novas no Parque da Cidade

Uma das principais pistas de treinamento de mountain bike e downhill será aberta neste final de semana, após passar por uma repaginação total. Com 270 metros de altura, a pista fica entre os bairros de São Francisco e Piratininga, dentro de uma área de preservação, num dos pontos turísticos mais bonitos de Niterói, o Parque da Cidade. A trilha Waimea, como é conhecida, ganhou cinco novas rampas, muro de contenção e passarelas, desobstrução de espaços, entre outras adaptações.

Os atletas já poderão estrear a pista, participando do Desafio MB Downhill 2019, no sábado (28). As inscrições podem ser feitas de 8h até 9h30 no local, e a competição tem horário previsto para as 11h. O Downhill é uma forma do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso. É uma modalidade do mountain bike nascida na Califórnia, na segunda metade da década de 70.

“Niterói vem se tornado a cidade dos esportes, com competições em modalidades diversificadas. Com a reformulação da Waimea, os atletas irão receber uma das melhores pistas do País”, observou o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo.

A reforma da pista atendeu as reivindicações dos atletas da modalidade. A Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa) executou as intervenções nas rampas para as manobras e a passagem para os atletas, assim como o muro de contenção e a passarela. O investimento foi de R$ 343 mil

“A revitalização pode consolidar a pista como uma das principais para prática do esporte no País. A obra foi realizada obedecendo todos os critérios e conceitos de preservação ambiental. Os trabalhos foram acompanhados de perto pela administração do Parque”, informou o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini.

Serviço:

Desafio de Downhill 2019- Sábado – 28-09

Inscrição na competição:  8h até 9h30 (ou pelo telefone (21) 99646-3929)

Treino:  8h30 até 10h30

Competição: 11h

Local: Parque da Cidade – São Francisco

Notícias Relacionadas