spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói distribuirá mais de 500 mil máscaras

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir de amanhã (8), a prefeitura de Niterói começa a distribuir máscaras de tecido para toda população. A expectativa é que em uma semana sejam entregues mais de 500 mil máscaras. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, durante transmissão ao vivo através das redes sociais da prefeitura.

O material foi encomendado de pequenas e médias confecções da cidade e serão distribuídas por igrejas, associação de moradores, unidades básicas de saúde e pelas administrações regionais.

O uso da máscara passou a ser orientação do Ministério da Saúde desde segunda-feira. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, o coronavírus está na fase de propagação rápida e por isso a importância do uso da máscara.

“É fundamental usarmos para proteger e proteger os outros. Estamos chegando na fase de propagação rápida, aumento da circulação do vírus na cidade. Precisamos sair o mínimo, mas quando sair devemos usar máscara para reduzir o risco de contágio”, disse o secretário de Saúde Rodrigo Oliveira.

Rodrigo contou que esteve em conferência pela internet com líderes religiosos e que ficou acordado um trabalho de porta a porta para distribuição de máscaras na cidade.

“Contratamos pequenas e médias confecções e estamos produzindo em massa, máscaras de tecido e vamos entregar pelo menos uma delas para cada morador. É importante este trabalho como forma de contenção rápida do coronavírus em Niterói. Temos o melhor resultado do estado e do país. Sabemos da conscientização da população, mas quero pedir que, caso você tenha que ir a rua, utilize máscaras. Elas ajudam a te proteger e evitam a propagação do vírus”, contou o prefeito.

Casos – A cidade possui 106 casos confirmados de coronavírus, destes 25 estão hospitalizados (15 em UTI), 34 em isolamento domiciliar, 45 pessoas recuperadas e 2 óbitos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img