spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói e Maricá participam de evento sobre Fundo Soberano

spot_imgspot_img

Mais lidas

No domingo (24/09) iniciou a “15ª Annual Meeting”, evento é a atividade mais
importante do International Forum of Sovereign Wealth Funds (IFSWF). É uma organização voluntária, criada em 2009, que reúne mais de 40 fundos soberanos (FS) ao redor do mundo, cujo objetivo é trabalhar conjuntamente para promover a boa governança e melhores práticas de investimento.

A comitiva do Brasil é composta por 15 representantes que integram o Fórum de Fundos Soberanos Brasileiros (FFSB), uma parceria entre os fundos subnacionais dos estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo, dos municípios de Niterói (RJ), Maricá (RJ) e outros do país.

Esta é a primeira vez que uma delegação brasileira participa do encontro, que
acontece em Madrid, na Espanha, até a próxima quarta-feira (27/09). Com o tema “Investindo na Transição”, a reunião tem como objetivo discutir as oportunidades e os desafios que os fundos soberanos enfrentam na atualidade e planejar o futuro de olho nas mudanças que as transições climáticas, digitais, institucionais e sociais acarretam.

“A participação na Annual Meeting marca ainda o avanço nas tratativas para a filiação do FFSB ao Fórum Internacional, o que representa um passo importante para que os fundos subnacionais brasileiros façam parte do debate de fronteira sobre FS”, avalia Leandro Ferreira, Diretor de
Estratégia do FFSB.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img