spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói e Maricá realizam parceria para promover workshop sobre libras para servidores

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria Municipal de Acessibilidade de Niterói está promovendo para Maricá e outros municípios fluminenses a capacitação para facilitar a comunicação entre servidores públicos e deficientes auditivos.

Foi criado um workshop de Iniciação e Sensibilização de Libras “Você Sabe Ouvir”. Maricá foi a primeira cidade a firmar uma parceria com Niterói para receber o treinamento, que terminou nesta sexta-feira (06). Ao todo, o evento contou com 15 participantes que foram capacitados presencialmente na cidade. Todos os alunos receberam uma apostila desenvolvida pelos dois municípios.

O workshop contou com a participação de servidores da Secretaria de Assistência Social de Maricá e aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, no Centro. Seu objetivo foi capacitar a equipe para se comunicar com deficientes auditivos com eficiência nos aparelhos públicos, através da língua de sinais e gestos.

No primeiro dia, o foco foi na apresentação da Coordenação de Reabilitação, abordando as demandas recebidas nos equipamentos da Assistência Social. Na terça-feira (03) e na quarta-feira (04) os profissionais da Proteção Básica dividiram suas experiências com o público, e na sexta-feira, (06), o evento foi encerrado com a Coordenação de Proteção Especial.

Todos os cuidados sanitários foram tomados para que o workshop aconteça com segurança, como uso de máscara, distanciamento social e álcool em gel.

Quer receber as principais notícias de Maricá, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Saquarema pelo WhatsApp? clique aqui e participe do nosso grupo. (Atenção as regras na descrição)

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img