spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói e Rio Bonito recebem novo mutirão do Detran.RJ

spot_imgspot_img

Mais lidas

Acontece neste sábado (06) um novo mutirão de serviços do Detran.RJ em todo o estado. Os postos de habilitação de Niterói e Rio Bonito não ficaram de fora e também realizarão serviços de atendimento ao público. Atendimento, esse, que deverá ser agendado.

Estarão disponíveis os serviços de 1ª e 2ª vias da CNH, renovação de CNH, mudança de categoria, adição de categoria, alteração de dados, troca de permissão para definitiva e reabilitação. O atendimento acontecerá de 10h às 16h. Este será o 18º mutirão de serviços realizado para diminuir o gargalo criado com a pandemia.

“Tivemos um gargalo grande que se formou com o fechamento das unidades, de março a julho do ano passado, por causa da pandemia. Por isso, é tão importante fazermos esses mutirões aos sábados. Temos a nossa demanda diária, que já é considerável, precisamos ir zerando o passivo de atendimentos”, explicou o presidente do órgão, Adolpho Konder.

De acordo com o presidente do Detran.RJ, esses movimentos permanecerão enquanto não for concluída a demanda reprimida. “Neste sábado, vamos oferecer mais de 7 mil vagas para 26 tipos de serviços de habilitação, veículos e identificação civil. O atendimento será em 37 unidades na capital, na região metropolitana e no interior. Desde que implantamos os mutirões, mais de 80 mil pessoas já foram atendidas. Não vamos parar até retomar a normalidade”, completou.

No setor de habilitação, além dos postos em Niterói (Fonseca) e Rio Bonito, o órgão vai oferecer os serviços também na sede, no Centro do Rio, e nos postos de Vila Isabel, Barra da Tijuca, Méier, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, São Fidélis, São Pedro da Aldeia, Três Rios e Volta Redonda.

Já a diretoria de veículos, que também participará do mutirão, vai oferecer os serviços de serviços de transferência de propriedade, primeira licença, troca de município, troca de jurisdição, mudança para placa Mercosul, baixa e inclusão de alienação, mudança de cor, blindagem, inclusão de combustível, troca de categoria, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, alteração de características e 2º via do CRV, os atendimentos acontecerão em postos da capital e regiões Serrana, Norte, Sul, dos Lagos e Baixada Fluminense. O atendimento nestas unidades será das 8h às 16h.

Para ser atendido no mutirão, o usuário deve agendar o serviço pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, que funciona das 6h à meia-noite, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042. As vagas serão disponibilizadas a partir do meio-dia desta quinta-feira (04/02).

Na sede do departamento, no Centro do Rio, também será possível realizar a emissão de 1ª e 2ª vias de identidade e carteira da SEAP. O atendimento será das 8h às 16h, somente mediante agendamento prévio.

O Detran.RJ lembra que é necessário respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas e aglomerações neste período de pandemia. O departamento pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img