spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói e São Gonçalo reforçam policiamento nas escolas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Depois do acontecimento relacionado ao adolescente apreendido em Niterói, no último dia 20, quando planejava praticar ataques na escola onde estudava, o Instituto de Educação Prof. Ismael Coutinho (Iepic), e depois no Plaza Shopping, onde faria um tiroteio ou explodiria a passarela do centro comercial, a Polícia Militar reforçou o policiamento nas escolas da cidade. Em São Gonçalo a PM também seguiu o mesmo planejamento e também aumentou a segurança no entorno das escolas.

De acordo com o comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Sylvio Guerra, o planejamento está sendo realizado através de conversas com os diretores das unidades escolares.

“Já estamos intensificando o policiamento nas escolas, fazendo contato direto com os diretores. Já estamos com rondas escolares nas áreas do Centro, Icaraí, Santa Rosa, São Francisco e Largo da Batalha. Estamos fazendo um planejamento para a ampliação desse policiamento”, contou.

Já em São Gonçalo, o 7º BPM informou que o policiamento nas escolas segue através do programa  “Escola Segura” em todo o território gonçalense. Além disso equipes do Patrulhamento Motorizado Especial Escolar (PAMESP), estão estreitando a integração junto à comunidade escolar nos três turnos:  manhã, tarde e noite, no horário compreendido de 6h30 às 22h, oferecendo com esta estratégia, aproximação e segurança e ampliando a participação da Polícia Militar junto as Unidades Escolares aumentando de forma significativa a prevenção de possíveis atritos e ocorrências. Ao todo são atendidas 109 escolas municipais, 75 estaduais e 289 privadas.

Caso – Um adolescente foi apreendido, no último dia 20, depois que agentes da DPCA encontraram nas redes sociais, ameaças, buscas por armas e planos para o ataque em uma escola e um shopping de Niterói. As investigações preliminares mostraram que o risco de ataque era iminente. A Justiça expediu um mandado de busca e apreensão para onde o adolescente morava. Ele vivia com a avó, já que teria sido abandonado pelos pais.

O jovem admitiu o plano em depoimento. Na escola, ele planejava matar três pessoas. A partir daí ele seguiria para cometer o atentado no Shopping. Não foram encontradas armas na residência do menor.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img