Rio de Janeiro,

quarta-feira, maio 25, 2022
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #48

Niterói e São Gonçalo registram aumento de quedas de energia provocadas por pipas

Mais lidas

Um levantamento da Enel Distribuição Rio aponta alta no número de quedas de energia provocadas por pipas em Niterói e São Gonçalo.

As regiões que lideram o ranking com o maior número de incidências são Região dos Lagos, Campos e Magé, seguidos por São Gonçalo, Niterói, Região Serrana, Macaé e Região Sul.
 
Em São Gonçalo registrou 44.658 clientes impactados com o problema em 2021, enquanto a Niterói teve 42.501.
 
A interrupção do fornecimento de energia causada por pipas pode ocorrer por diversas razões. Além do risco de rompimento dos cabos, as linhas que ficam enroscadas na rede elétrica provocam desgaste na fiação, podendo ocasionar curtos-circuitos e risco de choque elétrico.

As equipes da distribuidora são mobilizadas imediatamente para realizar os reparos necessários e substituir a fiação, a fim de restabelecer o serviço o mais breve possível quando isso acontece.

Vale destacar que soltar pipas perto da rede elétrica é extremamente perigoso, sob risco da linha ou da pipa enroscar nos fios, ocasionando descarga elétrica. O mais indicado é empinar pipas em espaços abertos e afastados de fiações, como parques e campos de futebol.

spot_img
spot_img

Últimas noticias