Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói e Saquarema sediam os Jogos Escolares do Rio

spot_imgspot_img

Mais lidas

Neste fim de semana, os Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ), que tem como participantes estudantes das escolas públicas estaduais e privadas de todo o estado, terá partidas de diversas modalidades em Niterói e Saquarema. A competição chega à terceira semana, na fase pré-classificatórias.

Neste sábado (29) e domingo (30), o Parque Esportivo e Social do Caramujo será palco das competições de Badminton. O Complexo Esportivo Caio Martins, em Icaraí vai sediar provas de natação, voltadas para a categoria A da Região Metropolitana I.

Saquarama vai receber as competições de Voleibol, que serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Ary Fonseca de Mendonça, neste sábado, 29. As disputas contemplam as categorias A e B da Regional Serrana Lagos.

Participam cerca de cinco mil alunso de 650 escolas públicas e privadas de 71 dos 92 municípios fluminenses, em mais de 20 modalidades esportivas. O JERJ classifica os atletas para as competições a nivel nacional. O torneio é realizado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (Feerj).

Destinada a jovens de 11 a 17 anos, a competição abrange 20 modalidades esportivas, como atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, natação e vôlei, entre outras. Com um calendário fixo de competições, as etapas pré-classificatórias percorrerão as cinco regiões administrativas do estado. Para acompanhar o cronograma completo e obter mais informações sobre o programa, acesse: www.jerj.com.br

Além disso, os classificados terão a oportunidade de representar o Rio de Janeiro em competições organizadas pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em diversas partes do país.

A iniciativa também prevê a inscrição dos alunos em torneios como os Jogos Escolares Brasileiros e os Jogos da Juventude. O programa é desenvolvido com recursos da Lei Pelé, totalizando aproximadamente R$12 milhões de reais investidos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img