spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói envia equipes para ajudar a resgatar vítimas das chuvas no RS

spot_imgspot_img

Mais lidas

Depois de ter enviado equipes da Defesa Civil para colaborar no resgate de vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Niterói enviou no final da semana dois carros da Guarda Municipal, 1 da Defesa Civil, 2 jet-skis e seis pilotos com equipamentos de salvamento. Os agentes estão trabalhando no resgate de famílias e animais domésticos, atuando de forma integrada com a Defesa Civil do Estado e de Porto Alegre.

O subsecretário de Defesa Civil, Vitor Queiroz, está no comando do comboio, que conta também com o ex-secretário de Defesa Civil de Niterói e coronel dos Bombeiros, Walace Medeiros, além de Gabriel Sampaio, surfista de Big Waves e do empresário Rudinei Paludo – que possuem amplo conhecimento da região afetada pela enchente.

A prefeitura também tem incentivado a população a fazer doações. Orienta às pessoas a procurarem os canais oficiais do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e das prefeituras locais. É a partir dos dados coletados por esses agentes oficiais que os recursos doados são direcionados para rotas seguras e pontos de distribuição com mais necessidade de produtos específicos.

Em parceria com os polos gastronômicos de Jardim Icaraí, Piratininga e São Francisco & Charitas, e a iniciativa Niterói Solidária, a prefeitura lançou na última terça-feira, 7, campanha de arrecadação de donativos às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Os locais designados para a coleta dos donativos são os restaurantes Bendito Gastrobar, em São Francisco, o Da Carmine, em Icaraí, e Queen Oceânico, em Piratininga. A arrecadação acontece no horário de funcionamento dos restaurantes. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img