Niterói fará aferição de temperatura para quem circular dentro da cidade

O secretário de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes, disse que irá ampliar o protocolo de aferição de temperatura, já existente nas barreiras sanitárias, para as pessoas que forem abordadas circulando dentro do município.
A medida é mais uma etapa das ações de combate ao coronavírus.
“Esta semana vamos ampliar a fiscalização com verificação de temperatura também para quem está circulando dentro da cidade. Quem estiver com a temperatura acima do normal será encaminhado para as nossas unidades de saúde. Vamos manter as restrições para mantermos o achatamento da curva, mas ainda é importante que todos fiquem em casa”, orientou Paulo Henrique.
Transição gradual
A Prefeitura de Niterói inicia na próxima quinta-feira (21) uma transição gradual para uma nova normalidade. O anúncio foi feito neste domingo (17) pelo prefeito Rodrigo Neves, em pronunciamento nas redes sociais. O plano, que está sendo desenvolvido por técnicos da prefeitura, especialistas da Fiocruz, UFF, UFRJ e representantes de entidades empresariais será apresentado na terça-feira (19).

“As ações da Prefeitura de Niterói estão sendo desenvolvidas com base na ciência e na análise de experiências internacionais que foram bem-sucedidas no combate ao coronavírus. É importante ressaltar que o isolamento social continua sendo a nossa maior arma e que só devemos sair às ruas em caso de extrema necessidade, e sempre usando máscaras. Contamos com o apoio, a perseverança e a disciplina dois niteroienses para o sucesso dessa transição gradual para uma nova normalidade”, afirmou o prefeito.

Boletim Epidemiológico
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (17), Niterói tem 1.286 casos confirmados de Covid-19, com 650 em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Fundação de Saúde do Município. A cidade registra, até o momento, 70 óbitos e tem 491 recuperados.
LEIA TAMBÉM:

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.