spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Hospital Oceânico é ampliado e chega a sua capacidade total

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Hospital Oceânico, em Piratininga, ganhou novos 36 leitos nesta quarta-feira (17) e alcançou a capacidade máxima. A unidade, arrendada pela Prefeitura de Niterói no início da pandemia por Coronavírus, agora conta com 136 leitos exclusivamente para pacientes acometidos por Covid-19.

“A ocupação dos leitos do setor público na rede municipal é de menos de 50%, e com esta abertura hoje, de mais 36 leitos, chegamos a menos de 40% de ocupação dos leitos. Estamos seguros do ponto de vista da retaguarda hospitalar”, destacou o prefeito de Niterói Rodrigo Neves. A cidade conta, agora, com 262 leitos na rede pública destinados exclusivamente para Coronavírus.

Vale lembrar que a unidade foi aberta no dia 10/04, com 40 leitos. Em maio, foram abertos outros 60 leitos. Com a entrega de mais 36 hoje, o cronograma de abertura de todos os leitos da unidade foi seguido de acordo com o definido para frear o ciclo epidêmico da Covid-19.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, ressaltou a importância dos novos leitos exclusivos para a Covid-19.

“Essa conquista de cumprir, mais uma vez, a meta com a ampliação dos leitos reforça que estamos no caminho certo, com responsabilidade, fazendo um plano de transição gradual para o novo normal com a infraestrutura necessária para garantir segurança e continuar preservando e defendendo a vida dos niteroienses”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img