Rio de Janeiro,

sábado, setembro 18, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Niterói: idosos a partir de 85 anos recebem dose de reforço contra a Covid-19

Mais lidas

Niterói aplica, nesta terça (07), a dose de reforço (terceira dose) em idosos com 85 anos ou mais e que tomaram a segunda dose da vacina contra o Covid-19 há, pelo menos, seis meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão, de qualquer idade, e que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias, também poderão se vacinar

A dose de reforço será aplicada na Policlínica da Engenhoca e no drive-thru da UFF. É necessário levar os comprovantes de vacinação e de residência e documento de identidade com foto. Imunossuprimidos também precisam levar CPF, laudo médico ou receita médica.

De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Saúde, poderão se vacinar pessoas com imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células-tronco.

Repescagem – Três locais de vacinação estarão abertos em Niterói nesta terça-feira (07), feriado nacional, para a imunização contra a Covid-19. A vacinação acontece na Policlínica da Engenhoca, no drive-thru da UFF e no Ginásio do Colégio Gomes Pereira (primeira e segunda dose para pessoas acima de 18 anos). O horário de funcionamento será das 8h às 12h, com entrada na unidade até 11h30. 

Com a chegada do calendário de vacinação da cidade aos 12 anos, Niterói está em repescagem contínua. Nesta terça, os postos também receberão os maiores de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose. O posto no Ginásio do Colégio Gomes Pereira realizará apenas a vacinação da primeira e segunda dose em pessoas acima de 18 anos.

Locais de vacinação nesta terça (07):

Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.

Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá, Rua Alexandre Moura, 8, São Domingos.

Posto volante no Colégio Gomes Pereira: Av. Rui Barbosa, 1250 – Largo da Batalha. (primeira e segunda dose acima de 18 anos).

spot_img
spot_img

Últimas noticias