spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: imóveis são demolidos para alargamento de via no Ingá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Seis imóveis entre as ruas Tiradentes e Casimiro de Abreu, no Ingá, estão sendo demolidos pela Prefeitura de Niterói. A ideia é alargar a Rua Dr. Paulo Alves, com o objetivo de melhorar o trânsito entre a Região Oceânica e a Zona Sul da cidade pela Praia de Icaraí em direção ao Centro.

A obra, que deve ser concluída até o final do ano, custará R$ 4,4 milhões aos cofres da Prefeitura de Niterói. Dos seis imóveis, dois terão demolição total e outros quatro terão demolição parcial, com recuo dos muros para abrir espaço suficiente para o alargamento daquele trecho da via.

O projeto também prevê calçadas novas, novo paisagismo e iluminação de LED, nos mesmos padrões do que foi feito no alargamento da Avenida Marquês do Paraná. A obra ainda prevê a requalificação de todos os passeios, paisagismo, tornando subterrânea a fiação de energia elétrica e telefonia.

“Com o alargamento da Rua Doutor Paulo Alves, o gargalo que se forma naquele trecho será resolvido, melhorando a mobilidade do trânsito da orla em direção ao Centro”, destacou o secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier. Com as intervenções, a Rua Doutor Paulo Alves passará de três para quatro faixas de rolamento para os veículos, no trecho entre as ruas Presidente Pedreira e Casimiro de Abreu, sendo a quarta faixa exclusiva para ônibus.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img