spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói inaugura unidade do Instituto Federal de Educação

spot_imgspot_img

Mais lidas

Leonardo Ferraz

A primeira etapa das obras do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) foi concluída nesta quinta-feira (03/05), no bairro Sapê, em Niterói. As obras entregues correspondem a 56,9% do total composto por dois pavimentos que englobam cerca de 20 salas de aula e laboratórios, além de salas administrativas; a biblioteca, também com dois pavimentos; o auditório, com um pavimento; e o hall de entrada. O novo campus vai atender até 1,5 mil alunos.

A previsão é que as aulas no espaço sejam iniciadas no segundo semestre deste ano. Na próxima semana, uma nova reitoria assumirá a unidade e, a partir daí, serão definidos os editais para compra de mobiliários e equipamentos, no qual já estão destinados R$ 1,5 milhão.

Para o reitor do IFRJ, Paulo Assis, a localização do campus é estratégica a fim de atender uma parcela da população com carência social expressiva.

“Embora nosso objetivo seja atender a todo o município, estar na comunidade do Sapê possibilitará uma maior interação dessas pessoas, que precisam de acesso à educação pública de qualidade, com o campus”, afirmou o reitor, que este projeto é fruto de uma conjunção de esforços. O reitor, que deixa o cargo na próxima semana, disse ainda que esta é a melhor edificação da IFRJ entre as demais.

O prefeito Rodrigo Neves, disse que a doação do terreno é uma conquista histórica. “Essa doação tem grande importância e contou com o empenho do Poder Legislativo. Para cedermos essa área foi necessária uma lei. Eu, particularmente, escolhi o Sapê porque historicamente é um bairro esquecido pelos investimentos públicos. Esse equipamento transforma a vida das crianças e jovens e requalifica o bairro junto com outras melhorias que estamos fazendo aqui”, afirmou.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img