spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói inicia sanitização no combate ao coronavírus

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Niterói colocou em prática mais uma medida para conter o avanço do coronavírus na cidade. A mesma tecnologia de sanitização usada em cidades chinesas começou a ser aplicada em ruas do Município. O trabalho de desinfecção de paradas de ônibus e bancos foi iniciado pelo bairro de Icaraí, na Rua Coronel Moreira César.

A decisão de iniciar a sanitização no bairro, conforme explicou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, deve-se ao fato de ser a região da cidade com o maior número de casos suspeitos de Covid-19 até o momento e também por ser o local com concentração mais elevada de moradores com idades a partir de 60 anos.

Todo o trabalho de desinfecção utiliza a mesma tecnologia e produto que foram usados na China, o quaternário de amônia de 5ª geração. O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado por até seis meses.

Rodrigo Neves enfatizou que esta ação soma-se a várias outras que a Prefeitura já desenvolve na cidade como forma de conter o avanço do coronavírus.

“É importante ressaltar que essa ação já foi desenvolvida em países e cidades que enfrentaram a epidemia do coronavírus”, destaca o prefeito. “Com esta técnica, a desinfecção em ambientes externos tem durabilidade de três meses e, em ambientes internos, seis meses. Esta semana ainda vamos ampliar o efetivo de pessoas operando essas máquinas de sanitização e avaliaremos, dia após dia, conforme a evolução do ciclo da epidemia dentro da cidade. Acredito que vamos dar uma resposta importante com mais esta iniciativa”.

Após a conclusão da aplicação em Icaraí, as equipes atuarão nas quatro unidades da rede municipal de saúde que são referência para o atendimento dos casos de coronavírus: Hospital Carlos Tortelly, no Centro, Policlínica do Largo da Batalha, na região de Pendotiba, Unidade de Urgência Mário Monteiro, na Região Oceânica, e a Policlínica da Engenhoca, na Zona Norte.

O prefeito ressaltou, ainda, a importância da quarentena e do isolamento social.

“As cidades que adotaram essas medidas foram as que enfrentaram a doença com menos mortes. Já percebemos que, em Niterói, o aumento dos casos tem sido com menos força do que em cidades vizinhas. Iniciamos hoje a terceira etapa desse processo que começou com o fechamento de teatros, cinemas, depois restaurantes, bares e praias e, agora, todas as atividades econômicas com exceção de serviços essenciais. Por isso, reforço o apelo para que todos fiquem em casa”, disse.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img