spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói inicia vacinação em idosos de 74 anos na próxima segunda-feira (22)

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Niterói divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 para os próximos dias. Na próxima segunda (22) e terça-feira (23), será vez dos idosos com 74 anos ou mais. Na quarta (24) e na quinta-feira (25), serão imunizados os idosos com 73 anos ou mais. Na sexta (26) e na segunda-feira (29), será a vez dos idosos com 72 anos ou mais.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, pontuou que a Prefeitura de Niterói está acompanhando, diariamente, os indicadores de monitoramento da Covid-19 para balizar ações de prevenção da disseminação do vírus.

“Niterói tem tomado medidas inovadoras desde o ano passado, agindo de forma responsável, buscando sempre proteger os niteroienses. Fomos a primeira cidade a implantar isolamento social, a sanitização das ruas, os programas de benefícios sociais, como o Renda Básica e Empresa Cidadã. É a vacina que vai permitir que a gente avance para um estágio pós-Covid. Mas, neste momento, o que protege as pessoas é o afastamento social, a higiene, as medidas que preservam aqueles que convivem com você”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, voltou a frisar o contexto em que Niterói se insere neste momento.

“Niterói tem uma grande circulação de pessoas, por isso, é fundamental mantermos medidas de proteção. A taxa de ocupação de vários locais da Região Metropolitana segue em cenário expressivo do aumento da taxa de ocupação. Em Niterói, o número de pacientes precisando de internação segue elevado. Nós vamos ganhar essa guerra com testagem, rastreamento de casos e a cidadania do niteroiense. Se não fizermos nada, vamos nos juntar aos locais em cenário de colapso. A Prefeitura de Niterói está fazendo tudo que pode, mas o poder público não consegue sozinho combater esse vírus. É fundamental reduzir o contágio para passarmos pelas próximas semanas sem colapsar”, destacou o secretário.

Vacinação

Até a última quarta-feira (17), 46.540 pessoas já haviam sido imunizadas em Niterói. Desse total, 16.322 já receberam a segunda dose. A imunização em Niterói está sendo realizada nas policlínicas da Engenhoca, Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, no drive thru no Campus Gragoatá da UFF e no Clube Central, em Icaraí. Para receber a primeira dose, os idosos devem levar um documento de identidade com foto de acordo com o dia destinado a cada idade (confira o calendário abaixo). A entrada nas policlínicas e no posto do Clube Central é autorizada das 8h às 16h, com imunização até as 17h. A vacinação no drive thru começa sempre às 8h e termina às 17h.

Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura (http://www.niteroi.rj.gov.br) e pelo número 153.

Locais

A vacinação na cidade acontece nos seguintes locais: Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil; Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto; Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu; Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço; Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – Rua Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca; Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga; Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca; Clube Central – Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, 335 – Icaraí; Drive thru da Universidade Federal Fluminense (UFF) – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img