spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: inscrições abertas para academias e escolas de dança utilizarem teatros

spot_imgspot_img

Mais lidas

Academias e/ou escolas de dança de Niterói que tenham interesse na locação do Theatro Municipal João Caetano e do Teatro Popular Oscar Niemeyer podem se cadastrar na convocatória realizada pela Prefeitura de Niterói. Ao todo serão selecionadas até 17 academias e/ou escolas de dança pela chamada pública.

“A convocatória tem como objetivo facilitar o acesso a espaços culturais importantes da cidade, como o Theatro Municipal João Caetano e o Teatro Popular Oscar Niemeyer, garantindo a realização das tradicionais apresentações de dança de final de ano. Oedital prevê a distribuição das vagas considerando as macrorregiões da cidade, como forma de democratizar e descentralizar o acesso aos espaços culturais pelas academias de todas as regiões, e garantir uma maior equidade na ocupação dos teatros do município”, destacou o secretário das Culturas, Alexandre Santini. 

A convocatória também estabelece “gratuidade nas taxas de locação dos equipamentos, para academias localizadas em áreas de vulnerabilidade socioeconômica ou que desenvolvam ações socioculturais”.

O presidente da Fundação de Arte de Niterói, Fernando Brandão, atesta a “importância da disponibilização das unidades culturais da cidade para os cidadãos, da maneira mais abrangente e democrática possível”.

Podem participar como proponentes desta convocatória, entre outros critérios, pessoas físicas ou jurídicas, residentes ou sediadas em Niterói, representantes de academias e/ou escolas de dança com atuação na cidade. Entende-se por academias e/ou escolas de dança aquelas pessoas jurídicas ou físicas que trabalham na atividade educativa e de formação de bailarinos(as), profissionais ou não, na atividade de dança.

As inscrições no processo de seleção das academias e/ou escolas de dança são gratuitas e online, feitas pelo site: https://servicos.niteroi.rj.gov.br/ , das 10h do dia 29 de julho até as 18h do dia 15 de agosto de 2022. Outra opção para a inscrição é pelo aplicativo “Niterói Serviços ao Cidadão”, disponível para Android e IOS.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img