spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói investe em obras de contenção de encostas

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Niterói continua avançando nas obras de contenção de encostas em toda a cidade, como parte do Plano Niterói 450 Anos. Atualmente, estão em andamento cerca de 70 frentes de trabalho em locais como Morro do Céu, Morro Boa Vista, Caixa D’Água, Santa Rosa, Grota do Surucucu, Cantagalo, Martins Torres, Morro do MIC, Caramujo, Cavalão e Morro do Bumba, entre outros.

Desde 2013, a Prefeitura tem feito investimentos significativos nessas obras, tornando-se um dos mais expressivos programas de resiliência do país. O prefeito Axel Grael destaca a importância dessas intervenções, que nem sempre são visíveis, mas salvam vidas e contribuem para uma Niterói mais sustentável e com maior qualidade de vida para a população.

A Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) informa que, até o final de julho, seis obras serão concluídas nos bairros de Fonseca e Cubango. O presidente da Emusa, Antonio Carlos Lourosa, ressalta a orientação do prefeito de ampliar e qualificar os serviços prestados aos niteroienses, especialmente no momento em que a cidade comemora seus 450 anos de fundação.

Uma das obras mais adiantadas é a da Rua Hélio, com previsão de entrega para a primeira quinzena de junho. Já as obras do Morro do Serrão, no Cubango, e da parte alta do Morro do Bumba, em Viçoso Jardim, serão concluídas no mesmo mês. A obra em frente ao Getulinho, na Alameda, também está em andamento e será entregue na primeira quinzena de julho, sendo muito aguardada pela população que acessa a Região dos Lagos pela Caixa d’Água.

Por fim, a Comunidade do Bernardino terá duas obras de contenção concluídas, na Travessa 22 de Outubro e na Rua Miguel Escobar. O Plano Niterói 450 Anos prevê um investimento total de R$ 2 bilhões na cidade entre 2022 e 2024, com o objetivo de ampliar e qualificar os serviços prestados à população, promovendo infraestrutura e segurança em diversos bairros. Essas obras representam um marco na história de Niterói e demonstram o compromisso da prefeitura em oferecer uma cidade mais resiliente e preparada para enfrentar desafios.

*estagiária sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img