spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói investiga aparição de seringas em praia da Zona Sul

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Niterói irá apurar uma grande quantidade de seringas que apareceram na tarde desta segunda-feira (2) nas areias da praia das Flechas, localizada entre os bairros de Icaraí e do Ingá, zona sul de Niterói.

A grande quantidade do material hospitalar assustou quem passava pelo local. O professor de educação física Ricardo Pinho, ao realizar atividade física no local, foi alertado por um homem em situação de rua sobre as seringas na areia.

“Quando cheguei na praia o grupo já se encontrava por lá. Começamos alguns exercícios básicos, quando fui espalhar uns cones de treinamento, um morador de rua nos avisou das seringas ali perto. Sempre vou ali e essa é a primeira vez que vejo isso”, contou.

O professor acredita que as seringas foram trazidas pelo mar e como medida de segurança isolou a área.

“Observei cuidadosamente como elas estavam dispostas na areia. Elas foram trazidas pelo mar. Então isolei a área, delimitando o local”, explicou.

A Secretaria Municipal de Saúde, que ficará responsável pelas investigações, esclarece que possui empresa especializada para descarte de material hospitalar para todas as unidades da rede do município.

De acordo com a legislação, todos os estabelecimentos de saúde devem, obrigatoriamente, ter contrato com empresa prestadora de serviço de recolhimento de lixo hospitalar. Essas empresas de recolhimento, habilitadas legalmente, promovem o destino adequado para esse tipo de lixo.

As seringas descartadas foram trazidas pelo mar após as chuvas que atingiram a cidade, o tempo ruim afastou banhistas e turistas, mas mostrou a quantidade de dejetos descartados irregularmente nas águas da Baía de Guanabara.

Na manhã desta terça-feira (3) o material encontrado na Praia das Flechas foi removido pela Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN), a equipe que utilizou equipamento adequado para retirada.

Ainda segundo a Clin, não foi identificado o infrator ou a unidade de saúde de onde saíram as seringas, que serão descartadas em local adequado.

A empresa ainda informou que a limpeza manual na praia das Flechas acontece diariamente, pela manhã e à tarde. A área também recebe limpeza mecanizada diariamente à noite. A população pode denunciar casos como este ocorrido na Praia das Flechas por meio do telefone da Vigilância Sanitária: 2717-8331

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img