Niterói: Itaipu e Icaraí terão queima de fogos de 15 minutos no réveillon

Gilberto Gil, Monobloco, João Gabriel e muitos outros farão a passagem de ano em dois pontos de Niterói. As praias de Icaraí e de Itaipu serão os pontos de festa oficiais do Réveillon 2020 na “cidade sorriso”. Só em Icaraí, onde tradicionalmente acontece a festa, a previsão de público é de 500 mil pessoas. Na queima de fogos, muitas novidades, com seis balsas na Praia de Icaraí e uma em Itaipu.

Ambas as festas terão 15 minutos de queima de fogos e shows. Na Zona Sul da cidade, quem agitará o público serão as bandas Faixa Etária, Bicho Solto e Monobloco. Gilberto Gil, grande atração da noite, comandará a virada. Já na Região Oceânica, apresentam-se Grupo DKV, Vou Zuar e o sertanejo João Gabriel encerrando a festa.

“Este ano, a festa se amplia com a estrutura que será montada na Praia de Itaipu. Para que tudo aconteça com segurança e tranquilidade, a Neltur está planejando e pensando em todos os detalhes. Na Praia de Icaraí, haverá a estrutura tradicional com atrações que prometem agitar o público. Nossa expectativa é superar as 460 mil pessoas, número registrado no ano passado”, comentou Paulo Novaes, presidente da Neltur.

O primeiro show em Icaraí será da banda Faixa Etária, prevista para subir ao palco às 18h40. A festa continua com o grupo Bicho Solto (20h30), Monobloco (22h20) e Gilberto Gil encerrando após a queima de fogos. Em Itaipu, quem abre a festa é o grupo DKV, a partir das 20h30. Mais tarde, às 22h, é a vez de Vou Zuar subir ao palco. Para fechar a festa, João Gabriel dá as boas vindas à 2020 a partir de 0h20.

Uma grande operação está sendo montada pela Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur). Segundo a empresa pública, haverá interdições no trânsito em ruas tanto em Icaraí quanto em Itaipu a partir das 17h. Agentes da NitTrans atuarão na orientação aos motoristas. Um reforço no ordenamento público também está previsto. Serão instalados 345 banheiros químicos nas orlas de Icaraí, Itaipu e Piratininga, entre outras ações.

Para atuarem nas áreas do Réveillon, ambulantes deverão se cadastrar junto à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP). Não haverá tolerância para o uso de fogareiros com botijões de gás ou refrigerantes e cervejas vendidos em garrafas de vidro.

Apesar da expectativa de público em Itaipu ser menor que a da Zona Sul, o local também receberá toda a estrutura necessária para uma grande festa. “A Praia de Itaipu terá uma dimensão menor, mas receberá também toda a estrutura de segurança necessária, como posto médico, guardas municipais, efetivo da Polícia Militar, e intervenções no trânsito, tudo visando à tranquilidade de chegada e saída das pessoas, antes, durante e depois da festa”, disse Novaes.

Notícias Relacionadas