spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói já realizou mais de 40 mil testes do Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

Niterói atingiu a marca de 42 mil pessoas testadas para detectar a infecção pelo novo coronavírus. O trabalho de testagem começou em março, quando foram detectados os primeiros casos da doença na cidade.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), atualmente são mais de 50 locais. Há inclusive a opção pelo sistema drive-thru, onde a pessoa não precisa sair do carro, em três regiões estratégicas da cidade.

A testagem rápida da população é uma das principais ações na área de saúde para salvar vidas e achatar a curva de transmissão do novo coronavírus, ao lado da ampliação da retaguarda de saúde, com o aumento do número de leitos clínicos e de UTI.

Os testes em massa colocam o município num patamar semelhante ao de países que tiveram sucesso no combate à Covid-19, como Alemanha e Coreia do Sul.

Em pronunciamento nas redes sociais nesta segunda-feira (06) o prefeito Rodrigo Neves ressaltou a importância da testagem dentro do Plano de Transição Gradual para um Novo Normal.

“Niterói está realizando testes em uma proporção que é 10 vezes maior do que a feita na cidade do Rio, e 20 vezes maior do que a média de testes no país. É uma ação fundamental para que se tenha uma indicação precisa do estágio da pandemia nas várias regiões do município, orientando as ações de vigilância epidemiológica”, afirmou o prefeito.

Casos – De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (6), Niterói tem 6.057 casos confirmados de Covid-19, com 435 em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Fundação de Saúde do Município. A cidade registra 223 óbitos e tem 5.293 pacientes recuperados.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img