spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: mais vagas de estacionamento para as compras de Natal

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir de hoje (2) até o dia 6 de janeiro, os motoristas terão mais vagas de estacionamento no Centro e em Icaraí. A Prefeitura de Niterói ampliará, através da concessionária Niterói Rotativo, o número de vagas disponíveis nos principais eixos comerciais da cidade para o período de festas de fim de ano. O objetivo é facilitar o acesso dos consumidores às lojas. A novas vagas poderão ser usadas por um período máximo de 4 horas, das 7h às 20h, de segunda a sexta, e aos sábados, das 7h às 14h.

Batizadas de Zona Verde, as áreas temporárias de estacionamento serão identificadas com uma placa específica (verde) que está sendo instalada nos locais permitidos. No total, serão disponibilizadas mais 400 vagas de estacionamento nos dois bairros.

“De comum acordo com o Sindlojas, CDL e Associação Comercial, estamos ampliando o número de vagas de estacionamento no Centro e em Icaraí por 30 dias, nesse período específico de festas de fim de ano. Essas vagas extras terão prazo máximo de uso de 4 horas, tempo suficiente para as compras. Nas demais vagas do Niterói Rotativo continuam valendo as regras atuais de tempo de permanência. Essa decisão teve como objetivo facilitar a vida do consumidor niteroiense”, disse o secretário municipal de Governo, Comte Bittencourt.

O presidente da NitTrans, Coronel Paulo Afonso Cunha, explica que a medida visa a atender o crescimento da demanda de clientes nas regiões comerciais da cidade.

“Com o fim do ano letivo próximo e o aumento da circulação nas regiões onde há comércio farto, é possível oferecer mais vagas de estacionamento sem comprometer a fluidez do trânsito. Estamos reforçando a operação de trânsito nas áreas comerciais para que todos possam fazer suas compras sem que isso cause transtornos. Esta medida atende ainda um Termo de Ajustamento de Conduta acordado junto ao Ministério Público e à concessionária que administra o estacionamento rotativo na cidade, portanto está estritamente dentro da lei”, anuncia Paulo Afonso Cunha.

Confira onde haverá novas vagas de estacionamento:

No centro, o estacionamento será permitido na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, entre a Avenida Visconde do Rio Branco e a Rua Visconde de Sepetiba, lado esquerdo, adjacente à ciclovia; na Rua Manoel de Abreu, entre a Avenida Ernani do Amaral Peixoto e a Rua Dr. Celestino, lado direito; na Rua Barão do Amazonas, entre as ruas Marques de Caxias e São João, lado direito, ao longo da via, e entre a Rua São João e a Avenida Ernani do Amaral Peixoto, lado esquerdo; na Rua Visconde de Sepetiba, entre as ruas Marechal Deodoro e São Pedro, lado esquerdo; na Rua São João, entre as ruas Visconde de Sepetiba e Visconde de Itaboraí, lado direito; e na Rua Visconde de Itaboraí, entre as ruas São João e Dr. Fróes da Cruz, lado direito.

Em Icaraí, as novas vagas serão instaladas na Rua Pereira da Silva, entre a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres e a Rua Tavares de Macedo, lado direito, e entre as ruas Tavares de Macedo e Gavião Peixoto, lado esquerdo; na Rua Lopes Trovão, entre as ruas Cel. Moreira César e Tavares de Macedo, lado direito; na Rua Lopes Trovão, entre a Rua Mem de Sá e a Avenida Roberto Silveira, lado esquerdo; na Rua Presidente Backer, entre as ruas Cel. Moreira César e Tavares de Macedo, lado esquerdo; na Rua Cel. Moreira Cesar, entre a Rua Otávio Carneiro e a Avenida Almirante Ary Parreiras, lado direito.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img