Niterói: manifestantes protestam contra volta às aulas

Um grupo de manifestantes contrário ao retorno presencial às aulas em Niterói protestam na porta da sede da Prefeitura da cidade, na Rua Visconde de Sepetiba, no Centro. Eles estenderam uma faixa em resposta à insatisfação à adoção da medida.

Na faixa, de cor preta, está a mensagem: “Educação de Niterói em luto e em luta! Reabrir Escolas com a pandemia fora de controle é negacionismo e política genocida! Não aceitaremos!”.

De acordo com os manifestantes, será adotada uma greve de 48 horas nas escolas da cidade em manifesto contra a medida. “Essa é uma reabertura de escolas criminosa, negacionista em uma política genocida e feminicida. Uma política que é imposta na cidade sem nenhum diálogo”, disse um dos manifestantes.

“As rodas de conversas foram uma verdadeira fake news da Secretaria de Educação na semana passada. Elas foram apenas para anunciar a decisão autoritária e unilateral do governo. Esse falso diálogo atropela todos os debates, lutas e pautas dos profissionais de educação”, completou.

O ato é promovido pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe). A reportagem aguarda posicionamento da Prefeitura de Niterói, que foi procurada por meio da Coordenadoria de Comunicação.

Notícias Relacionadas