spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Mulheres vítimas de violência terão núcleo de atendimento no Plaza Shopping

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) de Niterói abriu nesta segunda-feira,19, uma sala de atendimento exclusivo para mulheres em risco, vítimas de violência doméstica, no Plaza Shopping Niterói.

O projeto é em parceria com o Plaza Shopping Niterói e o espaço foi cedido sem custo algum para a coordenadoria. A sala, receberá o nome de Núcleo de Atendimento à Mulher, terá um espaço exclusivo no shopping, localizada no L4.

A Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres vai fazer um treinamento de três dias para todas as equipes do shopping, para que possam auxiliar no atendimento de forma humanizada e esclarecedora, com o objetivo em romper o ciclo da violência.

O horário será de segunda a sábado, das 12h às 18h. Fernanda Sixel, coordenadora da Codim, explica que a parceria com o Plaza Shopping Niterói se deu após a necessidade de ter um local seguro em um ambiente democrático para apoio ao combate de violência contra a mulher. 

“A Coordenadoria vem buscando ações em conjunto com o Plaza e conversando para somarmos forças contra o feminicídio em Niterói. O shopping é um local de bastante movimento e de fácil acesso às mulheres para buscarem ajuda. A Codim vem trabalhando também, desde o início do ano, em projetos que acolham a mulher. Recentemente, conquistamos o nosso programa do Hotel de Passagem, que foi aprovado pelo prefeito Axel Grael, e o Auxílio Social, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores” ressalta Fernanda.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img