spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Novo cais de Portugal Pequeno tem revitalização concluída

spot_imgspot_img

Mais lidas

Quem passa por Portugal Pequeno, localidade do bairro Ponta da Areia, na região central de Niterói, nota que a paisagem está diferente. O cais, que já foi cenário de novelas globais, foi totalmente revitalizado. Situado na Rua Barão de Mauá, teve o deck reformado em toda a sua extensão. A obra custou R$ 3,2 milhões aos cofres públicos municipais.

O deck ganhou reforço estrutural nas vigas e pilares, troca da madeira, instalação de guarda corpo à beira mar, novo calçamento com pedras portuguesas e iluminação. Os trabalhos foram feitos pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa).

Cais ganhou várias melhorias, como um guarda-corpo, por exemplo

Uma praça ao final da rua ganhou playground sobre grama sintética, academia da terceira idade, palco de atividades, churrasqueira, banheiro, um bicicletário, vagas para motocicletas e novo paisagismo.

A revitalização foi realizada de forma artesanal. Devido à posição dos decks, à beira mar, foi preciso a ação de mergulhadores especializados para a realização das intervenções.

Segundo a prefeitura, a revitalização do cai vai alavancar a economia local. A região é conhecida por ter recebido inúmeras famílias portuguesas no passado e ainda hoje mantém a tradição de estabelecimentos que oferecem a culinária de Portugal, incluindo iguarias como bacalhau ou o polvo à vinagrete. O cais é uma das atrações turísticas da cidade e próximo ao estaleiro Mauá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img