spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: novo estágio permite abertura de templos religiosos e amplia atividades ao ar livre

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito Rodrigo Neves anunciou na noite desta sexta-feira (19), que Niterói mudará de estágio epidemiológico, passando do Laranja para o Amarelo 2, penúltima fase do programa de transição gradual da cidade. A nova fase será iniciada na próxima segunda-feira (22). Mesmo com a flexibilização os estabelecimentos terão que seguir as regras estabelecidas de cuidados como o uso de máscaras, álcool gel e termômetros.

Segundo o prefeito, a mudança passa a permitir uma flexibilização maior. Serão permitidas, nos horários de 12h às 20h, a abertura de lojas de artigos de vestuários e assessórios, lanchonetes no sistema pague e leve, loja de móveis, lojas de equipamento de informatica e comunicação, lojas de artigos recreativos e esportivos, centros comerciais de rua (os demais somente em sistema Drive Thru), comércio atacadista por tele-entrega, templos religiosos com 25% de ocupação de sua capacidade e atividades de clubes com prática de exercícios individuais.

Além disso, Rodrigo informou que parque e praças permanecerão fechados, mas haverá exceção com a abertura do Campo de São Bento (em Icaraí), Parque Palmir Silva (Barreto) e Horto do Fonseca, somente para realização de atividades físicas individuais, no horário das 10h às 20h30, com medição de temperaturas e uso de máscaras. Feiras e outras atividades que eram realizadas nestes espaços estão proibidas.

Em relação a continuidade do fechamento das academias, Rodrigo afirmou devido a uma solicitação do Conselho Regional de educação Física (CRF), será permitida que atividades físicas, orientadas por profissionais, em praias, clubes, desde que sejam espaços abertos.

O prefeito lembrou que em todas as permissões de flexibilização o uso de máscaras e demais normais de cuidados epidemiológicos seguem valendo.

Casos – Niterói possui 4.274 casos confirmados, 117 pessoas hospitalizadas, 779 pessoas em isolamento domiciliar acompanhadas pela Fundação Municipal de Saúde, 3.203 recuperados do coronavírus e 175 óbitos.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img