spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Patrulha Escolar da Guarda Municipal alerta alunos sobre medidas contra Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Escola Municipal Heitor Villa Lobos, na Ilha da Conceição recebeu na última sexta-feira (20), uma palestra da Patrulha Escolar da Guarda Municipal com o objetivo de orientar os alunos sobre a importância das medidas preventivas contra a Covid-19.

A higienização das mãos, uso de máscaras, limpeza e desinfeção de ambientes foram algumas das medidas abordadas na palestra.

“A Patrulha Escolar tem feito um trabalho estratégico, levando para as escolas orientações sobre as medidas preventivas contra a Covid-19 e a importância da vacinação. E, por sua vez, os alunos são multiplicadores dessas informações. Eles levam conhecimento para as famílias e essas informações se multiplicam na cidade”, explica o subinspetor da Guarda Municipal, Paulo Brito.

Além das palestras, as equipes da Guarda Municipal realizam ainda patrulhamento preventivo e atividades com alunos e professores sobre o perigo das drogas; bullying e violência escolar; educação no trânsito e até mesmo primeiros socorros.”A Prefeitura de Niterói tem avançado na vacinação, inclusive com previsão de imunização de adolescentes a partir de 12 anos, mas é importante a conscientização de que mesmo vacinados, precisamos manter o uso de álcool em gel, máscaras e distanciamento social”, explica o coordenador da Patrulha Escolar, Renato Macedo.

As rondas nas escolas são diárias e realizadas com viaturas devidamente identificadas. Cinco veículos da Patrulha Escolar operam nos colégios do Município.Em caso de emergência, alunos, pais ou professores podem acionar a Patrulha Escolar através do número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img