spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói perde a professora e ex-vereadora Satiê Mizubuti, aos 87 anos

spot_imgspot_img

Mais lidas

A professsora, ex-vereadora e ex-secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Satiê Mizubuti, faleceu na madrugada desta quarta-feira, 20, aos 87 anos. A causa de sua morte ainda não foi divulgada. O velório está marcado para às 14h115 de hoje, na Capela 3 do Cemitério Parque da Colina, na região de Pendotiba. O enterro será às 16h15.

Nascida na cidade de Londrina (PR), Satiê foi doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (US) e adotou Niterói como sua cidade do coração. Ela foi eleita vereadora em 1988 e tornou-se secretária de Educação, Ciência e Tecnologia do município na gestão do então prefeito Jorge Roberto Silveira.

Em 2003 foi a primeira mulher a comandar a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói (Codim), que ajudou a criar. Foi professora da Universidade Federal Fluminense e presidente da Associação dos Professores Inativos da UFF.

O prefeito Axel Grael decretou luto oficial de três dias na cidade e publicou nota de pesar em suas redes sociais:

“Fiquei muito triste ao saber do falecimento da professora Satie Mizubuti, que nos deixou hoje aos 87 anos. Doutora em Geografia, a ex-vereadora se dedicou com muito afinco e competência à nossa cidade. Deixou sua marca como secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, comandou a Coordenadoria de Direitos das Mulheres e atuou na Universidade Federal Fluminense. Em homenagem a ela, decretei luto de três dias em Niterói. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”

O vice-prefeito, Paulo Bagueira também divulgou nota em suas redes sociais;

“Recebo com pesar o falecimento da ex-vereadora Satiê Mizubuti, que também exerceu importantes funções na administração pública, como secretária de Educação e também de Ciência e Tecnologia”.

O vereador Professor Túlio (PSOL), também lamentou em suas redes sociais:

“Acordei com a notícia do falecimento da querida Satiê Mizubuti. Satiê foi uma grande incentivadora na época em que eu presidi a JSPDT Niterói. Secretária de educação e coordenadora da CODIM. Meus sentimentos a todos os familiares…”

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img