spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói permite retorno do futebol

spot_imgspot_img

Mais lidas

As mais de 50 áreas esportivas de Niterói começaram a serem reabertas ao público nesta sexta-feira (25). Os espaços estavam fechados como medida de contenção do contágio da Covid-19 no município. Na última quinta-feira (24), decreto publicado em Diário Oficial autorizou o retorno da prática do futebol na cidade, obedecendo medidas sanitárias.

São 52 campos de futebol, praças e quadras sendo reabertos até segunda-feira (28). Ao longo deste ano, algumas destas áreas receberam melhorias. É o caso dos campos da Grota do Surucucu, que passou por recuperação da mureta, do Palácio que passou por pintura de balizas e dos equipamentos de ginástica, e do Holofote, Peixe Galo e Boa Vista, que foram pintados. A quadra do Beltrão passou por substituição da tela do alambrado e colocação das redes nas balizas. 


A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, explicou que os lacres dos espaços começaram a ser abertos nesta sexta. Já foram reabertos os campos do Baldeador, Caramujo, Tenente Jardim, Palmeira, Travessa Barroso, entre outros. O decreto 14.064/2021, que liberou a prática do futebol, orienta que seja feita higienização com álcool antes do início das partidas, cuidados para evitar compartilhamento dos materiais esportivos e proibição de aglomeração de público nos jogos, sejam profissionais ou amadores.

“Estamos reabrindo esses espaços para permitir a prática esportiva na cidade, seguindo as orientações do decreto. Quem for frequentar essas áreas, precisa respeitar os protocolos sanitários para que continuemos a reduzir os índices de contaminação da Covid-19”, pontuou.

Sete áreas permanecem fechadas porque estão passando por obras, como os campos de Jurujuba, da Viradouro e da Praça Tancredo Neves, ou porque são gradeadas.

Coronavírus – Em Niterói, o indicador síntese de monitoramento da Covid-19, que leva em consideração o número de casos, óbitos e de taxa de ocupação hospitalar, entre outros critérios, está em 7,25. O município permanece no estágio Amarelo Nível 2 do Plano de Transição Gradual para o Novo Normal.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img