Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Plataforma Digital da Engenhoca será reaberta segunda-feira (20)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Niterói vai reabrir a partir da próxima segunda-feira (20) a Plataforma Urbana Digital (PUD) da Engenhoca, que passará a funcionar em sistema híbrido, com atividades presenciais às segundas, quartas e sextas-feiras e online às terças e quintas-feiras.

A Plataforma Digital estava funcionando desde o início da pandemia da Covid-19 apenas com atividades online. Nessa nova fase, o número de usuários no local não poderá passar 70% da capacidade total, incluindo os usuários na fila de espera dentro da unidade para uso dos equipamentos.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Caio Vianna, disse que todos os cuidados sanitários estão sendo adotados e deverão ser seguidos pelos usuários, como distanciamento e uso de máscara facial e higienização das mãos durante a permanência na unidade. Os equipamentos também passarão por higienização a cada troca de usuário.

Atualmente, a Plataforma Digital da Engenhoca está oferecendo os cursos de Rede de Computadores e Montagem e Manutenção de Computadores, com aulas remotas, que agora passarão para o formato híbrido. Também há outros cursos disponíveis e com inscrições abertas através do link: https://eventosecursos.plataformadigital.niteroi.br/

Em outubro a Plataforma Digital da Engenhoca começa um de Blockchain para Iniciantes. Serão apresentados os principais conceitos introdutórios sobre esta nova tecnologia, como: o surgimento, tipos e operações básicas de blockchain, a sua importância em termos de segurança e a sua relação com o Bitcoin. O curso será no formato EAD, através da Plataforma Online.

Foto: Berg Silva

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img