Rio de Janeiro,

quarta-feira, dezembro 8, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #42

Niterói pode ter linha de VLT Charitas – Barreto (via Centro)

Mais lidas

Uma nova opção de transporte já começou a ser estudada em Niterói; trata-se do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que poderá ser implantado ligando os bairros de Charitas, na Zona Sul de Niterói, ao Barreto, na Zona Norte, com uma parada no Centro da cidade.

Representantes do consórcio que fará o estudo de viabilidade técnica e financeira do projeto se reuniram, nesta segunda (07), com o prefeito eleito de Niterói, Axel Grael, e com o futuro secretário Executivo, Bira Marques, e com o secretário de Urbanismo, Renato Barandier, que se manterá no cargo. Durante o encontro, foi apresentada a metodologia do estudo que será realizado.

“Desafio para todas as grandes cidades do mundo, a mobilidade urbana continuará sendo uma das prioridades da Prefeitura de Niterói. Este estudo de viabilidade é estratégico para o desenvolvimento da nossa cidade”, acredita o futuro prefeito, que retomou nesta segunda (07) as agendas presenciais do trabalho de transição de governo, já que esteve cumprindo isolamento por conta do Covid-19.

A empresa que irá liderar o consórcio será a francesa Des Villes et Des Hommes (DVDH). O trabalho é financiado e contratado pelo Governo da França, através de um fundo pleiteado pela Prefeitura de Niterói.

 

spot_img
spot_img

Últimas noticias