spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Polícia Ambiental flagra desmatamento no Pé Pequeno

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após denúncia policiais ambientais da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca (UPam) identificaram, no bairro Pé Pequeno, em Niterói um desmatamento e queimada em uma área de 360 metros quadrados que vinham ocorrendo.

Segundo os agentes, assim que chegaram à Rua Niterói com objetivo de averiguar as informações, foram recebidos pelo acusado que estava em sua residência. Após saber do teor da denúncia, ele informou ter contratado uma pessoa para realizar apenas a limpeza do terreno, mas que, sem seu consentimento, o funcionário acabou extraindo algumas árvores e ateando fogo nas mesmas.

Em decorrência do fato, os policiais da 6ª UPAm perguntaram ao proprietário se ele tinha alguma licença ambiental para realizar aquela atividade e como a resposta foi negativa, ele acabou sendo conduzido à Delegacia de Icaraí (77ª DP), onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 39 da lei de crimes ambientais.

Desde o início do ano, o Linha Verde já cadastrou pelo menos 163 denúncias sobre crimes ambientais no município de Niterói, sendo que os assuntos mais denunciados tem sido: maus tratos contra animais, poluição do ar e extração irregular de árvores.

Os crimes contra o meio ambiente podem ser denunciados através do Linha Verde, dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img