Niterói: Praia de Piratininga vai passar por revitalização no segundo semestre de 2018

A prefeitura de Niterói anunciou que a orla da praia de Piratininga, na Região Oceânica, vai passar por revitalização no segundo semestre deste ano. Já foi escolhido o consórcio que fará o projeto básico e executivo e outros estudos, no valor de R$ 1,7 milhão, para a implantação do Parque Orla Piratininga, que pretende levar obras de infraestrutura, drenagem e recuperação ambiental para a Lagoa de Piratininga.

Uma outra empresa será selecionada nos próximos dias para monitorar o sistema lagunar da região. Ainda neste ano, sem data divulgada, o calçadão da orla da praia, que está destruído em uma parte, será revitalizado.

O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Niterói para o Parque Orla prevê obras de infraestrutura, drenagem, manejo de águas pluviais, pavimentação e recuperação ambiental para a Lagoa.

Anunciado o consórcio vencedor, as empresas precisam de cerca de um mês para se adequarem, de acordo com o secretário executivo Axel Grael. Após, o estudo levará sete meses para ficar pronto. Já as intervenções começam após a aprovação dos projetos pelo Executivo, com recursos do Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável).

Notícias Relacionadas