spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: Prefeitura promove políticas de proteção à mulheres que sofrem com violência doméstica

spot_imgspot_img

Mais lidas

O site da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), foi inaugurado no final do mês passado. Este espaço virtual tem como objetivo proteger mulheres da violência doméstica, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.

Desde então o site se tornou uma ferramenta importante de auxílio a estas mulheres. A plataforma promete garantir a emancipação delas através da independência econômica e de ações de cidadania.

No site, as vítimas têm informações sobre os programas oferecidos pela Codim e podem contatar os responsáveis pelos serviços disponibilizados pela coordenadoria.

A Sala Lilás está entre as iniciativas de suporte às vítimas e, em dois anos de funcionamento, atendeu mais de duas mil mulheres na cidade de Niterói.

O espaço recebe pessoas vindas de outros municípios e presta atendimento especializado e humanizado às vítimas. A Sala Lilás fica no Posto Regional de Polícia Técnica Científica (PRPTC).

“A Sala Lilás visa a minimizar o impacto da violência e da revitimização das mulheres e crianças no momento do atendimento para coleta de provas materiais (exame pericial), possibilitando o devido acolhimento, escuta e a inserção desta mulher na rede de atendimento da cidade, como o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), o Conselho Tutelar e a Secretaria de Saúde”, explicou Fernanda Sixel, secretária Municipal de Políticas e Direitos das Mulheres.

Uma equipe multidisciplinar atua no local, com assistentes sociais, enfermeiras e psicólogas. Em 2022 a equipe da Sala Lilás foi ampliada e o horário de atendimento passa a ser 24 horas.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img