spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói Presente recupera o 100° carro desde início do programa

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Niterói Presente completou, na madrugada desta terça-feira (21), 100 veículos recuperados desde a implantação do programa em dezembro de 2017. A ação foi possível graças ao sistema de cercamento eletrônico do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que rastreou  o veículo que constava como roubado. A ação contou também com o auxílio de policiais do 12° Batalhão de Polícia Militar (Niterói). As ferramentas disponibilizadas pela Prefeitura de Niterói para ajudar as forças de segurança no combate à criminalidade contribuíram para a redução de 80% no número de roubos a veículos em dezembro, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Os dados são do Observatório Municipal de Segurança.
O Prisma foi roubado na Rua Joaquim Távora, em Icaraí, na segunda-feira. Nesta madrugada, os guardas municipais que atuam no Cisp receberam um informação através do telefone 153 de um roubo na Rua Comendador Queiroz, em Icaraí. Um veículo com as características do carro roubado havia sido usado.
Os agentes passaram a fazer buscas através das câmeras e observaram o veículo circulando na Zona Sul da cidade. O Cisp acionou as forças de segurança, e o carro foi recuperado pela Polícia Militar e agentes do Niterói Presente. Os bandidos conseguiram fugir. O veículo foi conduzido para a 77ª DP (Icaraí).
“Mais uma vez podemos constatar que estamos no caminho certo. O centésimo veículo recuperado é emblemático. Com as ferramentas disponibilizadas pela Prefeitura para ajudar no combate à criminalidade, todos os dias temos resultados positivos. A ação integrada do Niterói Presente, Polícia Militar e Guarda Municipal está sendo essencial. Vamos avançar cada vez mais”, afirmou o subsecretário do Gabinete de Gestão Integrada, Gilson Chagas.
Totalmente custeado pela Prefeitura de Niterói, através de convênio com o governo do Estado, o Niterói Presente está colaborando para a redução consistente dos índices de criminalidade no município. Em dois anos, os agentes prenderam 428 pessoas com mandados de prisão emitidos pela Justiça. Grande parte era de foragidos do sistema penitenciário. Também foram encaminhados às delegacias 77 pessoas por roubo, 114 por furto, 11 por tentativa de furto, 6 por tentativa de roubo, 38 por porte ilegal de arma de fogo, 30 por tráfico de drogas, 41 por receptação e 8 por tentativa de homicídio. Foram apreendidas 41 armas de fogo, entre outras ocorrências.

“O Niterói Presente – com a integração com as polícias e Guarda Municipal – está fazendo a sua parte. A população também pode colaborar, como foi feito nesta madrugada. Graças ao acionamento do 153, as forças de segurança puderam se mobilizar e recuperar o veículo. Os criminosos estão sendo procurados e, com o auxílio da população comunicando e denunciando, podemos prender essa e outras quadrilhas”, destacou o capitão Wellington Moreira, coordenador do programa.

O Niterói Presente disponibiliza diariamente o reforço de 400 homens nas ruas de sete bairros da cidade: Icaraí, Santa Rosa, Centro, Fonseca, São Francisco, Charitas e Jurujuba, liberando o efetivo do 12º BPM para atuar em outras regiões da cidade.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img