spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: projeto Espaço Nova Geração abre 1.200 vagas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Começam na próxima sexta-feira, 4 de outubro, as inscrições para o projeto Espaço Nova Geração, clube-escola para crianças e jovens que, no contraturno escolar, poderão praticar esportes, realizar cursos de capacitação profissional e desenvolver projetos culturais. Os interessados deverão comparecer nos CIEPs municipalizados Ester Botelho, no Cantagalo, e Anísio Teixeira, no Fonseca, onde serão as atividades.

Criado pela Prefeitura de Niterói, o Espaço Nova Geração tem o objetivo de promover o desenvolvimento de crianças e jovens ao oferecer oportunidades que abram horizontes e novas perspectivas para o futuro.

Serão oferecidas 1.200 vagas – 800 no CIEP Anísio Teixeira e 400 no CIEP Ester Botelho – para crianças e jovens de 6 a 29 anos, que poderão escolher as seguintes atividades: teatro, oficina de leitura e produção de texto, construção de móveis com material reciclado, futsal, vôlei, basquete e capoeira.

Para efetivar a inscrição, o interessado deverá comparecer à unidade escolhida com carteira de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Menores terão que estar acompanhados dos pais ou responsável. O horário de atendimento será das 8h às 17h.

Visando a garantir o pleno desenvolvimento dos participantes, os Espaços Nova Geração incluirão na metodologia de trabalho o encontro com as famílias, atendimento psicossocial, banco de empregos e acompanhamento para ingresso no mercado de trabalho.

 

Reforma – Os CIEPs Esther Botelho e Anísio Teixeira, que estavam fechados há mais de 15 anos, foram municipalizados e reformados pela prefeitura. As obras de reforma dos dois espaços incluíram a substituição das instalações de gás, de incêndio, de esgoto sanitário e águas pluviais, hidráulica, elétrica e do sistema de ar condicionado. Os revestimentos em argamassa de cimento e azulejos, tijolos danificados, divisórias dos sanitários, cobertura das telhas, forros, impermeabilizações de toda a edificação foram trocados, assim como os sanitários, portas e janelas, e os aparelhos de iluminação. As áreas externas dos CIEPs receberam tratamento paisagístico, e o mobiliário das unidades é todo novo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img