spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói promove atividades pelo Novembro Azul

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de Niterói promoverá durante todo o mês de novembro, através da secretaria municipal de Saúde atividades pelo Novembro Azul, uma campanha de conscientização ao câncer de próstata, é o segundo mais comum entre os homens, e outras doenças masculinas. Seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS) para prevenção à Covid-19, as Policlínicas Regionais estarão desenvolvendo atividades durante os próximos 30 dias.
A Policlínica Regional da Engenhoca ganhou decoração especialmente para a programação e irá promover um mutirão de ultrassonografia. Também haverá distribuição de lacinhos de conscientização, de preservativos e oferta de teste rápido.

Já a Policlínica Regional Guilherme Taylor March, no Fonseca, realizará atividades online na página da unidade no Facebook, incluindo os grupos que estão acontecendo via mídia digital, além de ações por meio da plataforma Zoom reunindo profissionais de saúde, usuários e representantes da comunidade.

A Policlínica Regional do Largo da Batalha vai promover conversas nas salas de espera, voltadas a saúde do homem, e oferecer testes rápidos de HIV, Hepatites B e C e Sífilis. A Policlínica Regional Sergio Arouca, por sua vez, também reunirá usuários em sala de espera e também irá iluminar a unidade na cor azul.

Atividades Online – Para quem está preocupado em sair de casa, no próximo dia 11, quarta-feira, das 15h às 16h30, será transmitida uma “Live” sobre o tema: “Câncer de Mama Masculino: sinais que podem detectar a doença”. O evento contará com a participação da enfermeira Sylvia Silva, coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde do Homem (VIPACAF/DESUM) e da ginecologista e mastologista, Thereza Cypreste, fundadora da Associação dos Amigos da Mama (Adama). Os interessados em participar poderão acessar o endereço eletrônico.

No dia 18, quarta-feira, das 15h às 16h30, outra “Live” abordará o tema: “Verdades e Mitos sobre a Sexualidade Masculina – Câncer de Próstata e Disfunção Erétil. Bate papo com os doutores”, com a participação dos urologistas Emanuel Carvalho, da Policlínica Regional da Engenhoca (PRE), e Helder Machado, criador há 18 anos do Serviço Municipal de Urologia do Hospital Orêncio de Freitas (HOF). Acesso aos interessados pelo endereço eletrônico.

MAC- Um dos maiores símbolos de Niterói, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), localizado no bairro Boa Viagem, ganhou uma iluminação especial: a fachada ficará azul, durante todo o mês de novembro, em alerta sobre a saúde do homem e, em especial, a prevenção ao câncer de próstata.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img