spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói prorroga suspensão das aulas até 30 de abril

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito de Niterói anunciou na noite desta terça-feira (31) a prorrogação da suspensão das aulas na rede municipal de ensino até o dia 30 de abril e o início de atividades e aulas pela internet.

De acordo com Rodrigo Neves, a medida segue o planejamento de combate ao avanço do coronavírus na cidade.

“É fundamental perseverar nas medidas do isolamento social que estão evitando disparada de casos e mortes em Niterói! Os próximos dias e semanas serão decisivos! Suspendemos aulas da rede municipal de educação até 30/04 e iniciaremos essa semana atividades e aulas pela internet”, postou no Twitter.

A partir desta quarta-feira (01), os estudantes poderão acessar o portal da Secretaria Municipal de Educação através do endereço http://portal.educacao.niteroi.rj.gov.br. A cidade já contava com o portal educacional, que foi ampliado para atender os 32 mil alunos matriculados nas unidades de educação do município.

A administração do portal ficará a cargo da Assessoria de Mídias e Novas Tecnologias, coordenada pela professora Carla Sena, e do Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria de Educação, coordenado por Marcos Apolinário.

Um grupo de estudos foi formado na secretaria para avaliar as melhores decisões para o atendimento aos alunos.

A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, acredita na eficiência da plataforma.

“Nosso objetivo é dar continuidade aos trabalhos pedagógicos, na segurança do lar, para garantir que nossos alunos tenham oportunidades de construção do conhecimento mesmo nesse período em que as escolas estarão fechadas”, disse a secretária.

O presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, afirma: “Niterói tem se destacado nas medidas de prevenção e enfrentamento à pandemia do coronavírus, nossa função na Educação é criar estratégias para garantir a segurança alimentar e o processo pedagógico dos nossos alunos. O portal educacional será um grande instrumento para efetivação dessas estratégias”, afirmou.

No portal os alunos poderão acessar o conteúdo educacional voltado para cada série fazer exercício e tirar dúvidas, sem sair de casa. A Prefeitura também está entregando cestas básicas para as famílias de cada aluno.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img