Niterói prorroga vistorias de táxis e veículos de transportes públicos

Foi prorrogado até 1º de novembro o prazo para vistoria de táxis e veículos que atuam no transporte público em Niterói. O prazo inicial era até 11 de outubro. Atualmente, circulam em Niterói cerca de 1.900 táxis licenciados, que são vistoriados anualmente, em três meses do ano, conforme a placa do veículo. No caso da frota de ônibus que atua no transporte público, a vistoria é agendada diretamente com as empresas. Os veículos do transporte escolar são vistoriados entre junho e novembro, de acordo com a ordem do Nit – E, que é o número relativo à permissão.

Agendamento

Os motoristas devem comparecer, à Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, no Caminho Niemeyer, com a documentação exigida. Depois dessa data, a fiscalização poderá multar e/ou recolher os veículos não vistoriados.

A relação dos documentos necessários para a vistoria está disponível na sede da Subsecretaria de Transporte ou pode ser baixada no site www.urbanismo.niteroi.rj.gov.br. No ato da vistoria são checados itens de segurança e conservação do veículo, lembrando que para táxis a vida útil exigida é de até 10 anos da data de fabricação.

“É muito importante que o morador e usuário do transporte em Niterói preste atenção nos selos de vistoria anuais, pois dessa forma, saberá que aquele veículo está apto para rodar com segurança”, alerta Murillo Moreira, subsecretário municipal de Transporte.

Notícias Relacionadas