spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói: queda de 83% no roubo de veículos em abril

spot_imgspot_img

Mais lidas

Dados divulgados pelo Observatório de Segurança de Niterói apontam uma queda expressiva em indicadores de criminalidade no mês de abril, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Alguns crimes apresentaram queda de mais de 80%.

No caso dos roubos de veículos, houve queda de 83,59% entre 01 e 30 de abril deste ano. A área que registrou maior queda foi a da 81ª DP (Itaipu). Houve queda de 92,86%, diminuindo de 28 para apenas 2 ocorrências.

Outra queda expressiva foi no número de roubos de rua; o indicador apresentou redução de 78,92% quando comparado com o mesmo período do ano passado. “Ampliamos os efetivos de Guarda Municipal e do Niterói Presente para enfrentarmos com êxito esse período mais difícil do país e das cidades. As ações de inteligência, prevenção e proteção social e reforço ao policiamento estão construindo uma cidade ainda melhor e com menos violência”, destacou o prefeito de Niterói Rodrigo Neves.

O levantamento apontou que a redução de roubos de carga (queda de 58,33%) e a estabelecimentos comerciais (queda de 50%), bem como a de veículos, é a mais expressiva entre todas as cidades da região. “No último mês tivemos importante reforço com convocação dos guardas municipais que passaram no último concurso e a ampliação do programa Niterói Presente para o Barreto”, aponta o secretário do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança de Niterói, Gilson Chagas, ao falar de uma das ações implantadas.

Mais quedas – O indicador letalidade violenta, composto por homicídios, mortes por intervenção de agente do estado, latrocínios e lesão corporal seguida de morte também registrou recuo de 26,32% quando comparado a abril de 2019. Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, a queda foi de 46,75% – uma redução de 77 para 41 óbitos de causas violentas em Niterói este ano.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img