spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói realiza feira de adoção virtual de cães e gatos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Neste sábado (1º), a prefeitura de Niterói realiza, às 14 horas, em sua página oficial no Facebook, uma campanha de adoção virtual. São 10 cães e 12 gatos esperando para ganhar um novo lar.

Nos últimos três anos, 1.200 animais foram adotados através das campanhas realizadas pelo Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade.

As campanhas costumam acontecer no Campo de São Bento, em Icaraí, mas, por conta da pandemia, e para não deixar que os animais fiquem sem uma nova casa, o CCPAD optou por realizar a campanha de adoção online.

Atualmente esses animais estão com protetores independente da cidade e serão entregues na casa do adotante, somente em Niterói. Os bichinhos adotados receberão um microchip para identificação.

“Estamos realizando nossa primeira live de adoção, a expectativa é que seja um sucesso. Os tempos são outros e, como não podemos realizar a campanha presencial neste momento, optamos pela feira de adoção virtual. O que não podemos é deixar nossos amigos sem bons lares”, afirmou Marcelo Pereira, coordenador de Proteção Animal da Prefeitura de Niterói.

Para adotar, as pessoas precisam ser maiores de 18 anos e apresentar original e cópia da carteira de identidade e do CPF, além de comprovante de residência. Será feita uma breve entrevista com a protetora responsável pela adoção, através de chamada de vídeo, que servirá para verificar as condições em que o animal vai permanecer após ser adotado. O objetivo é avaliar o local onde os bichos vão morar para garantir que ele terá um lar seguro.

Assim que o candidato for aprovado, será agendado o dia em que o animal será entregue. Todos os animais irão castrados, vacinados e microchipados. Dessa forma, caso o bichinho seja abandonado ou se perca, será possível reconhecê-lo através de um leitor. A prática já é executada pelas equipes municipais de adoção.

“É de grande importância que os interessados na adoção tenham a consciência de que esses são animais ainda mais especiais, e que vão precisar de mais atenção e carinho dos donos”, ressaltou o coordenador do CCPAD, que explica que, tão logo seja possível, o evento “Adotar é o Bicho!” voltará a acontecer  presencialmente no Campo de São Bento.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img