spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói realiza mutirão contra a dengue no Morro da Penha

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Niterói está intensificando as medidas de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti. Na sexta-feira (01/03), o prefeito de Niterói, Axel Grael, participou da ação, orientando as equipes que atuaram no Morro da Penha, na Ponta D’Areia.

Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp

Cerca de 40 residências foram visitadas e 16 telas de caixa d’água instaladas, utilizadas como uma barreira contra o surgimento de possíveis criadouros. A equipe de agentes de Zoonoses, agentes comunitários regionais de saúde, da FeSaúde, equipes da Clin, da Administração Regional da Ponta da Areia e da Defesa Civil percorreram a região, instruindo os moradores e eliminando os possíveis focos nas casas e nas ruas da comunidade.

Método Wolbachia – Uma das estratégias do Município para enfrentar a doença é o método Wolbachia, uma parceria com a Fiocruz e a WMP Brasil. A Wolbachia é um microrganismo presente em cerca de 60% dos insetos na natureza, mas ausente no Aedes Aegypti. Uma vez inserida artificialmente em ovos de Aedes Aegypti, a capacidade de o mosquito transmitir os vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela fica reduzida. Com a liberação de mosquitos com a Wolbachia, a tendência é que esses mosquitos predominem nos locais e diminua o número de casos associados a essas doenças.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img