spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói realiza mutirão contra a dengue no Vital Brazil

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Niterói realizou mais um mutirão de medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade. Na manhã desta terça-feira (27), a ação chegou às comunidades do Vital Brazil e Souza Soares. A iniciativa faz parte das estratégias do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento das Ações Integradas de Prevenção à Dengue, que envolvem as Secretarias de Saúde, de Conservação e Serviços Públicos, as Regionais, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) e a Defesa Civil.

A secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider, explica que o município está intensificando suas medidas de prevenção e ações educativas com a população, o que é determinante no enfrentamento ao mosquito.

“Com o aumento dos índices e casos confirmados em todo o Estado, o município está reforçando as ações contra o Aedes aegypti. Os mutirões, envolvendo diferentes secretarias e com o apoio das associações de moradores, são fundamentais na ampliação da prevenção e do combate ao mosquito na cidade”, ressalta a secretária.

Agentes acabaram com focos do mosquito Aedes Aegypti

Ao longo da manhã, 58 residências, sendo 25 delas na Comunidade Vital Brazil e 33 na Comunidade Souza Soares, foram visitadas pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com auxílio dos Agentes Comunitários do Programa Médico de Família. Um dos serviços realizados foi a colocação de capas de caixas d’águas, responsáveis por impedir a proliferação dos criadouros do Aedes aegypti. Foram um total 33 capas de caixa d’água, sendo 15 no Vital Brazil, e 18 na Souza Soares.

A Agente Comunitária de Saúde, Waleska Ribeiro, do Módulo Médico de Família Vital Brazil, ressaltou os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos e aplicados com os moradores da região.

“Hoje estamos fazendo uma força tarefa no combate à dengue, juntamente a Clin e ao Controle de Zoonoses, e estamos indo nas casas, de todas as famílias, tanto do Módulo Vital Brazil, quanto do Souza Soarez também, para conscientizar dessas famílias e moradores com relação a água parada, descarte de lixo e colocação de areia em vasos de plantas, que são medidas combativas ao mosquito”, informa a agente.

Foram visitadas 58 residências no Vital Brazil e Soura Soares

Os moradores receberam os agentes e participaram da ação conjunta, informando locais com possíveis focos e acúmulo de lixo, além de trocarem informações e dúvidas sobre a doença e métodos de combate. Adriana Costa Paiva, moradora da comunidade do Vital Brazil, destacou a importância de ações educativas e preventivas na região.

“Acho muito importante a conscientização da comunidade contra a Dengue, pois ainda há muito descarte de lixo irregular, então essas ações são muito importantes, inclusive para o nosso próprio bem e o bem-estar coletivo”, disse a moradora.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img