spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói realizará testagem rápida para coronavírus em comunidades

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma parceria com a Defesa Civil de Niterói permitirá que a partir desta segunda-feira (4) seja realizada testagem rápida em moradores de comunidades da cidade, identificando pessoas que apresentem sintomas leves do coronavírus e que sejam tomadas as medidas necessárias de isolamento.

O anuncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura. Neves reforçou que ações como esta permitirão mapear e evitar uma propagação maior do vírus em Niterói.

“Diferente do país que a proporção da testagem é de 1 para cada 2.000 pessoas, aqui testaremos 1 a cada 10 habitantes. Nossos números irão aumentar gradativamente, mas isso nos permitirá um controle maior da doença. Nós poderíamos estar vivendo uma tragédia, mas graças as medidas adotadas estamos vencendo a batalha”, falou.

Casos – A cidade de Niterói registou o 27º óbito por coronavírus. Já são 443 casos confirmados, sendo 184 em isolamento domiciliar, 64 hospitalizados e 168 recuperados.

Levantamento aponta casos de internação 134% maior

Rodrigo Neves declarou que existe um levantamento realizado pela secretaria de Saúde do município que mostra um número maior de niteroienses internados por coronavírus.

Neves informou que dados atualizados mostram 150 pessoas hospitalizadas, mas os 64 divulgados são os que foram confirmados até o momento e estes dados, são referentes a 3 ou 4 dias de atraso.

“Nossos dados atualizados mostram 150 pessoas internadas. Hoje estamos vendo os registros de 3 ou 4 dias atrás. Precisamos reforçar nosso isolamento social. Fique em casa”, contou o prefeito.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img