spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói recebe I Mostra de Curtas de Animação

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Leonardo Simplício

Alunos da rede municipal de ensino de Niterói participaram, nesta terça-feira (30), da I Mostra de Curtas de Animação da cidade, no cinema Reserva Cultural, em São Domingos. A programação continua hoje, celebrada como o Dia Internacional da Animação, com exibição de filmes no Museu de Arte Contemporânea (MAC), das 14h às 21h30, com entrada franca. A Mostra encerra o mês de Ciência, Tecnologia e Inovação do município.

Promovida pela Assessoria de Mídias e Novas Tecnologias e coordenado pela professora Carla Sena, a atividade desta terça contou com a exibição de curtas-metragens autorais produzidos pelos próprios alunos e professores das unidades escolares de 1º ao 4º ciclos, participantes do projeto Animando na Escola. De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, a iniciativa tem como objetivo a produção de filmes animados baseados nos conteúdos aplicados em sala de aula 

“Trabalhamos diariamente para o crescimento dos nossos alunos e profissionais. Realizamos formações, cursos, fóruns e eventos educacionais para capacitar não só os nossos professores, mas também ampliar o desenvolvimento cultural das nossas crianças e abrir novos horizontes para a Educação de Niterói”, destacou.

Para o presidente da FME, Bruno Ribeiro, o evento é de suma importância para o desenvolvimento da imaginação dos alunos. “Atividades como essa são essenciais para despertar um mundo criativo e a esperança de um futuro melhor para as nossas crianças”, defendeu.

O evento é uma parceria da Prefeitura de Niterói com a Secretaria de Audiovisual, o Ministério da Cultura e o Governo Federal.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img