spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói recebe mais de R$1 milhão de investimento em meio ambiente

spot_imgspot_img

Mais lidas

Mais de R$ 1 milhão serão investidos em projetos educativos na cidade de Niterói, além de dois drones de monitoramento aéreo para a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade do município.

O valor será investido pela empresa de energia elétrica Enel em parceria com a Prefeitura de Niterói e faz parte de um acordo substitutivo, com previsão legal, assinado entre a distribuidora e a Prefeitura de Niterói, em decorrência de multas aplicadas por podas de árvores realizadas pela concessionária em 2019.

As iniciativas serão focadas nas escolas da rede pública de Niterói, conscientizando a comunidade escolar sobre consumo consciente de energia, uso eficiente de recursos naturais e proteção ao meio ambiente. Já os drones serão destinados ao monitoramento de encostas degradadas por erosão.  

Um dos projetos previstos no acordo é o Enel Compartilha Energia nas Escolas, iniciativa que tem o objetivo de oferecer ferramentas para que os professores possam consolidar o aprendizado feito em sala de aula com atividades atrativas e interativas. O projeto conta com uma “nave educacional”: uma unidade móvel adaptada e equipada com recursos audiovisuais, jogos educacionais e vídeos em realidade virtual em 3D. O veículo percorrerá as escolas públicas municipais de Niterói com eventos ao longo do ano letivo, além de ações pontuais com conteúdo socioambiental focado em reciclagem e uso responsável de recursos naturais.  

O projeto Escolas Criativas: cultura, educação e sustentabilidade também fará parte do acordo. Essa iniciativa  promove sessões de cinema, dança, música e teatro, além de oficinas para que os alunos da rede pública de ensino possam desenvolver novas habilidades e melhorar o seu desempenho escolar. O projeto também faz adaptações nas salas de aula, criando espaços lúdicos e transformando o conteúdo pedagógico, para dar aos alunos e professores acesso a plataformas digitais de ensino, além de jogos e ferramentas interativas. Cerca de 50 escolas públicas da rede municipal serão atendidas diretamente com as ações educacionais de ambos os projetos. Além disso, serão realizadas nas escolas atividades voltadas à reciclagem e preservação ambiental, por meio do projeto Ecoenel, que promove a troca de resíduos por bônus na conta de energia de clientes da área de concessão da Enel Rio. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img