spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Niterói, São Gonçalo e Itaboraí apresentam queda em índices de criminalidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

As cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí estão com as taxas de criminalidade em queda.

O Instituto de Segurança Pública (ISP) é responsável por divulgar os números correspondentes à segurança pública. De acordo com eles, os indicadores tiveram uma queda significante nesses municípios, em comparação de janeiro a agosto de 2022 e este mesmo período no ano de 2021.

Em Niterói os homicídios dolosos diminuíram em 20%, em São Gonçalo a queda foi de 38,8%. Em Itaboraí os números chegaram a diminuir 28,6%.

A letalidade violenta (que inclui homicídio doloso, roubo seguido de morte, lesão corporal seguida de morte e morte por intervenção de agente do estado) reduziu nos municípios um total de 22,4%, 45,5% e 24,4%, respectivamente.

O roubo de rua caiu 19,9% em Niterói, 26,9% em São Gonçalo, de 25,8% em Itaboraí. Nos roubos em estabelecimento comercial os números caíram nos três municípios. São Gonçalo foi o município que teve o índice mais baixo, com uma redução de 53,1%, seguido de Itaboraí, com 34,5 % de queda, e Niterói, com diminuição de 27,7% nos números casos.

O roubo de cargas teve o número de quedas mais alto chegando a 69,9% Niterói, 86,5% em São Gonçalo e 42,9% em Itaboraí.

“Fizemos investimentos em equipamentos, tecnologia e pessoal na área da segurança pública com bons resultados. Também é muito importante destacar o trabalho integrado feito pelas polícias Civil, Militar e o Segurança Presente para deixar Niterói, São Gonçalo e Itaboraí cidades ainda mais seguras”, disse o governador Cláudio Castro.

Em setembro de 2021 a operação passou a ser integralmente custeada pelo Governo do Estado. Com isso o Niterói Presente já fez 460 prisões e recapturou 50 foragidos da Justiça, graças ao patrulhamento ostensivo e de proximidade.

Os policiais dos batalhões e do Segurança Presente estão realizando patrulhamento recorrente. Além desta ação, os municípios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí contam com um reforço de peso para reduzir mais os índices de criminalidade.

Batalhão de Rondas e Controle de Multidão (Recom) conta com 100 policiais militares que realizam patrulhamento em comboio nos três municípios.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img